Estudo realizado pela start-up Ouvi confirma o que alguns profissionais já vinham observando em relação ao retorno de seus investimentos em mídia e alerta, cerca de 30% do que é investido em mídia pelo varejo é desperdiçado.
Já é sabido no mercado que tipos diferentes de clientes são impactados por mídias diferentes, de modo que não existe uma fórmula mágica para todos os negócios ou públicos alvo. Na busca por um melhor ROI algumas empresas inclusive apostam em mídias alternativas ou em promessas de retorno acima da média feitas por novos players nesse mercado. O fato é que até 1/3 do que as empresas do varejo investem em mídia está sendo investido de forma errada e não apresenta nenhum retorno.
O estudo foi feito com o uso do mobile tracking, uma tecnologia que permite rastrear o impacto da mídia desde sua emissão até a realização da compra por parte do consumidor. Por meio dos dados coletados com o uso da tecnologia é possível entender e avaliar corretamente o alcance individual de cada mídia, o número de pessoas impactadas e a conversão, gerando-se assim um relatório completo que permite ao logista fazer mudanças em seu mix de mídia para se obter os melhores resultados com o menor investimento.
Este estudo é mais um dentre vários que comprovam a importância da “Ciência do Consumo” na obtenção dos melhores resultados nas ações do Varejo.
O artigo completo pode ser lido no Supermercado Moderno.
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